Como preparar minha bagagem?

Cada hóspede poderá levar um máximo de 90 (noventa) quilos (kg) de bagagem a bordo do navio (salvo no caso do Celebrity Xpedition). Entretanto, as companhias aéreas podem recusar o embarque de bagagem ou cobrar excesso de peso com base no tamanho, peso e quantidade de peças que se pretende embarcar na aeronave. No roteiro das Ilhas Galápagos, realizado a bordo do Celebrity Xpedition, o limite de bagagem é imposto pelas companhias aéreas que efetuam o trajeto até o local de embarque, qual seja uma peça de bagagem de 13 (treze) quilos (kg) por hóspede, além de uma bolsa de mão pequena. Sugerimos que, em qualquer cruzeiro, o hóspede tenha em mente as dimensões e a quantidade de malas levadas, em virtude das acomodações nas cabines e transportadoras no interior do navio, bem como no porto.

As malas devem estar devidamente etiquetadas e identificadas com as etiquetas auto-adesivas que serão entregues ao hóspede no momento do check-in no porto. Para auxiliar a identificação das malas no embarque e desembarque, recomenda-se que o hóspede coloque fitas e etiquetas próprias. As bagagens devem estar devidamente lacradas com cadeados de segurança. Itens valiosos ou importantes como medicamentos, jóias, peças frágeis, documentos importantes, câmeras fotográficas e filmadoras, computadores, entre outros, devem ser levados com o hóspede como bagagem de mão. Todas as bagagens serão fiscalizadas pelas autoridades federais nos portos, inclusive as bagagens de mão.

Para maiores informações, acesse o link abaixo:

http://www.celebritycruises.com.br/content/pt_BR/PDF/condicoes_gerais_celebrity_082010.pdf?rd_url= (Como preparar minha bagagem?)