Como é o pagamento de despesas a bordo?

A moeda oficial é o dólar norte-americano. Todos os navios da Celebrity operam com um sistema no qual não há circulação de dinheiro em espécie, salvo no cassino.

Caso o hóspede deseje realizar o pagamento de seus gastos a bordo no cartão de crédito de uso internacional, este será solicitado no ato do check-in, para que seja ativada sua conta no cartão Celebrity SeaPass. Os cartões de crédito aceitos nos navios da Celebrity são Visa, MasterCard, American Express, Diners e Discovery (cartões de crédito com números ilegíveis ou danificados não serão aceitos, bem como os cartões de crédito nacionais). Caso o hóspede não possua cartão de crédito internacional, a conta SeaPass será ativada através da

opção de pagamento em dinheiro, somente em dólar norte-americano. Ativado o cartão Celebrity SeaPass, o hóspede deverá assinar os comprovantes de todas as compras a bordo para que sejam automaticamente debitadas de sua conta. No final do cruzeiro, será entregue um extrato detalhado na cabine.

Recomendamos que o hóspede confira o extrato de suas despesas antes de fechar a conta. Isso porque qualquer irregularidade detectada nas despesas pelo hóspede deverá ser informada à Recepção do Navio antes do desembarque, uma vez que não serão aceitas reclamações posteriores. Recomendamos ainda o pagamento da conta SeaPass em cartão de crédito para evitar filas no desembarque, pois, neste caso, não é necessário que o hóspede compareça à Recepção, sendo o débito feito de forma automática, com a cobrança de eventual diferença na conta após o fechamento da fatura. Se o hóspede pagar sua conta SeaPass com um cartão de crédito emitido em alguma moeda que não o dólar norte-americano, o valor será cobrado na mesma moeda local da emissão do cartão.

Caso o pagamento se dê em dinheiro, é necessário o comparecimento do hóspede à Recepção para fechamento da conta. Não serão aceitos “American Express Traveller Cheques” nem cartões de débito (Maestro/Switch). Importante: por questões da administradora do cartão, alguns valores poderão ficar bloqueados. Isto ocorre para fins de verificação de limite de crédito, constituindo apenas uma pré-autorização, com base nos valores gastos diariamente. Estes bloqueios poderão aparecer na sua fatura de cartão de crédito como uma pendência, mas serão removidos automaticamente, o que geralmente ocorre até 30 dias após o término da viagem.

http://www.celebritycruises.com.br/content/pt_BR/PDF/condicoes_gerais_celebrity_082010.pdf?rd_url (Como pagar meus gastos a bordo?)