Há centro médico no Navio ?

Há um Centro Médico a bordo de todos os navios da Royal Caribbean com uma equipe de 2 médicos e 3 enfermeiras. Ele é aberto diariamente, normalmente das 9:00 às 12:00 e das 16:00 às 18:00, podendo variar de navio para navio (checar Cruise Compass). Qualquer medição de pressão ou consulta com o médico é cobrada a parte; e se solicitada fora do horário de abertura do Centro Médico, o valor cobrado é maior. Há sempre 1 médico e 1 enfermeira de plantão e o número para chamar o serviço de emergência médica é 911 em todos os navios da Royal Caribbean. Sempre recomendamos que os hóspedes levem consigo qualquer medicamento que eles necessitem.

Há um Centro Médico a bordo de todos os navios da Royal Caribbean com uma equipe de pelo menos 2 médicos e 3 enfermeiras. Ele é aberto diariamente, normalmente das 9:00 às 12:00 e das 16:00 às 18:00, podendo variar de navio para navio (checar Cruise Compass). Qualquer medição de pressão ou consulta com o médico é cobrada a parte; e se solicitada fora do horário de abertura do Centro Médico, o valor cobrado é maior. Há sempre 1 médico e 1 enfermeira de plantão e o número para chamar o serviço de emergência médica é 911 em todos os navios da Royal Caribbean. Sempre recomendamos que os hóspedes levem consigo qualquer medicamento que eles necessitem, por a "farmácia" a bordo é limitada.

O centro médico do navio não está preparado/equipado com os mesmos      padrões de um hospital em terra e, portanto,  não  funciona como uma clínica especializada. O navio possui suprimentos e equipamentos médicos de acordo com as exigências internacionais para atendimento emergencial  Embora existam médicos capacitados a bordo, a prestação destes serviços está limitada aos casos de EMERGÊNCIA E URGÊNCIA. Por esta razão, nem a Royal Caribbean nem o Médico serão responsáveis perante o hóspede em decorrência de qualquer incapacidade de tratar de procedimentos emergenciais que demandem instalações e/ou estruturas especializadas e avançadas.

Os serviços médicos e os medicamentos levados a bordo são limitados, portanto, os hóspedes deverão levar uma quantidade adequada de qualquer medicamento específico de que necessitarem.
Caso o hóspede embarque com medicamentos controlados ou em grandes quantidades, poderá ser exigida a receita médica pelas autoridades aduaneiras.
Todos os serviços médicos prestados a bordo, incluindo, mas não se limitando à consultas médicas e medicação, serão cobrados a parte e o pagamento deverá ser feito a bordo. Por esta razão, a Royal Caribbean recomenda a contratação de um seguro saúde de viagem adequado. Importante destacar que, ainda que o hóspede tenha contratado um seguro, o pagamento a bordo será devido, e o reembolso solicitado junto ao seguro, após o desembarque, nas condições estabelecidas pela seguradora.

No caso de doença ou acidente, a critério do Comandante, os hóspedes poderão ser levados para terra para tratamento médico. A Companhia não garante a qualidade do tratamento médico em qualquer porto de escala ou no local em que o hóspede for desembarcado. As instalações e os padrões médicos variam de porto para porto. A Royal Caribbean não se responsabiliza nem oferece garantia em relação ao padrão de tratamento médico em terra.

http://www.royalcaribbeaninternational.com.au/rc/gp/TermsConditions.pdf(Medical Services Onboard)