NOVA NAVEGUE COM CONFIANÇA

Atualização – 11/03/2021

Principais Características

Período de Reserva: 06/05/2020 até 31/05/2021.

Saídas aplicáveis: todas com embarque até 30/04/2022.

 

Opções da Oferta


Flexibilidade:
  Os hóspedes podem cancelar seu cruzeiro até 48 horas antes do embarque (esse prazo deve considerar os horários de funcionamento do escritório da R11 Travel).

  • Reservas dentro do prazo de penalidade
    • Para cancelamentos dentro do prazo de penalidade da reserva, uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) será emitida em até 90 dias úteis a partir da solicitação do cancelamento, no valor total da tarifa do cruzeiro.
    • O valor das taxas e gorjetas será reembolsado em até 120 dias úteis a partir da solicitação do cancelamento, na forma original de pagamento.
    • Caso o hóspede opte pelo Cancelamento e não pela Carta de Crédito, cláusulas contratuais de penalidade serão aplicáveis de acordo com a antecipação do cruzeiro.
  • Reservas fora do prazo de penalidade
    • Para cancelamentos fora do prazo de penalidade da reserva, somente a opção de reembolso estará disponível. Neste caso, será retido 5% do valor total do cruzeiro, a título de taxa administrativa.

Garantia da Melhor Oferta:  Os hóspedes podem alterar sua tarifa de cruzeiro e/ou promoção até 48 horas antes do embarque.

  • Caso sua compra tenha sido efetuada através de um agente de viagens, ele cuidará de todos os detalhes de sua reserva. Caso a compra tenha sido diretamente conosco, por favor entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200.
  • O hóspede pode alterar a oferta quantas vezes desejar desde que até 48 horas antes do embarque (esse prazo deve considerar os horários de funcionamento do escritório da R11 Travel).
  • Para reservas dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será oferecida em forma de Crédito a Bordo, para reservas fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 120 dias úteis, na forma original de pagamento.
  • Algumas tarifas especiais não são válidas para este benefício. Consulte termos e condições.

 

Aplicabilidade

  • Reservas criadas entre 06/05/2020 até 31/05/2021 serão qualificadas para a “Garantia da Melhor Oferta”, e a possibilidade de cancelar em troca de uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC), desde que solicitados até 48 horas antes do embarque (esse prazo deve considerar os horários de funcionamento do escritório da R11 Travel).
  • Reservas criadas com FCCs das saídas suspensas pela companhia, também serão beneficiadas pela nova política Navegue com Confiança.
  • Todas as FCCs emitidas sob a nova política Navegue com Confiança devem ser resgatadas até 30/04/2022 ou até 12 meses após o cancelamento da saída original (o que for mais longo) para embarques até 30/09/2022.

PRONTA REFERÊNCIA NAVEGUE COM CONFIANÇA

A Nova Política Navegue com Confiança (NCC) do grupo Royal Caribbean, divulgada em 06/05/2020, ofereceu ainda mais flexibilidade e benefícios exclusivos tanto para quem já possui uma reserva, quanto para quem efetue uma nova reserva até 30/04/2021.

A R11 Travel, visando auxiliá-los nos detalhes desta nova política, elaborou uma Pronta Referência que você encontra abaixo. Note que nesta tabela constam as informações mais relevantes da política, porém solicitamos que você avalie a seção Perguntas e Respostas e os Termos e Condições completos nesta página para detalhes específicos.

Ressaltamos que as informações contidas neste arquivo poderão sofrer alterações e atualizações sem prévio aviso, por isso, solicitamos que sempre acompanhem suas atualizações aqui pelo Manual do Agente.


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PERGUNTAS E RESPOSTAS - HÓSPEDE

1. O que é uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro?

R: A Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro, ou FCC, é um crédito pessoal e intransferível, emitido pela companhia para utilização em uma futura viagem. A FCC será emitida em até 90 dias após a solicitação de cancelamento desde que a reserva esteja dentro do prazo de penalidade.

 

2. Quanto tempo terei para resgatar minha FCC?

R: Todas as FCCs devem ser resgatadas até 30 de Abril 2022 ou até 12 meses após o cancelamento da saída original (o que for mais longo), para embarques até 30 de Setembro de 2022. Por favor, note que uma FCC do Navegue com Confiança não pode ser resgatada na saída onde foi emitida anteriormente. Apenas datas futuras de embarques se qualificam para a redenção da FCC.

3. Quais reservas são elegíveis para a Garantia de Melhor Preço e Melhor Oferta?

R: Reservas criadas entre 06/05/2020 e 31/05/2021 são elegíveis para a Garantia de Melhor Preço e Melhor Oferta.

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4. Como posso cancelar usando o Navegue com Confiança?

R: Se você tiver uma saída qualificada e sua compra tiver sido efetuada através de um agente de viagens, ele cuidará de todos os detalhes de sua reserva. Você precisará fazer esta solicitação de acordo com o prazo máximo estipulado na tabela da pergunta #6. Caso a compra tenha sido diretamente conosco, por favor entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200.

5. Como posso solicitar a alteração de tarifa ou promoção na minha reserva?

R: Você pode solicitar a alteração de acordo com o prazo máximo estipulado na tabela da pergunta #7. Caso sua compra tenha sido efetuada através de um agente de viagens, ele cuidará de todos os detalhes de sua reserva. Caso a compra tenha sido diretamente conosco, por favor entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200. Você pode alterar a tarifa e oferta quantas vezes desejar dentro do prazo máximo mencionado. Para reservas dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será oferecida em forma de Crédito a Bordo, para reservas fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 120 dias úteis, na forma original de pagamento.

6. Qual é o último dia para solicitar cancelamento ou revisão de tarifa ou promoção?

R: O prazo máximo para solicitação dos benefícios da Navegue com Confiança é de acordo com a tabela abaixo.

 

 

7. Se eu não quiser uma FCC e simplesmente desejo cancelar a reserva, quais são as minhas opções?

R: No caso de opção pelo reembolso ao invés da FCC, as cláusulas contratuais de cancelamento se aplicam.

8. O que acontece se houver uma diferença na tarifa de cruzeiro entre a FCC emitida para o meu cancelamento e o que eu quero reservar a seguir?

R: Se a tarifa de cruzeiro em sua nova reserva exceder o valor da sua FCC, você será responsável pela diferença. Alternativamente, se a nova tarifa de cruzeiro for inferior ao valor da FCC, uma nova FCC será emitida para o saldo.

9. Posso usar a FCC em vários itinerários, ou ele tem que ser usado para uma única reserva?

R: Sim, sua FCC pode ser usada em vários itinerários se houver um saldo restante após o uso inicial. Se a tarifa de cruzeiro em sua nova reserva for menor do que o valor da FCC, uma nova FCC será emitida para o saldo, que pode ser aplicado em um cruzeiro adicional conosco para saídas até 30 de Abril de 2022.

11. Se eu cancelar, serei creditado pelas minhas compras pré-cruzeiro, como pacotes de bebidas, excursões em terra e refeições especiais?

R: Sim, para as compras pré-cruzeiro, você deverá enviar um e-mail para minhaviagem@rccl.com.br, e o reembolso será efetivado na forma original de pagamento em até 45 dias úteis.

12. Se uma FCC foi usada para pagar o meu cruzeiro existente, e agora eu quero mudar para o Navegue com Confiança?

R: Se uma FCC foi usada para pagar tudo ou parte de sua reserva existente, todos os valores serão combinados em uma FCC. O valor da FCC original será agora adicionado à nova FCC a 100% do seu valor original, mais a adição de qualquer valor pago. Independentemente da data de validade original da FCC, a nova FCC é válida até 30 de abril de 2022, quando todos os valores não utilizados expirarão, para embarques até 30 de setembro de 2022.

13. Existem navios ou saídas onde a FCC do Navegue com Confiança não seja aplicável?

R: A FCC pode ser resgatada em qualquer saída futura até 30 de setembro de 2022. A FCC não pode ser usada para recomprar o mesmo navio ou saída da reserva original cancelada.

14. As FCCs são intercambiáveis entre as demais marcas do grupo Royal Caribbean?

R: As FCCs adquiridas através do programa Navegue com Confiança só podem ser resgatadas na marca com a qual ocorreu a reserva original.

15. Se eu apliquei uma FCC do programa Navegue com Confiança e minha nova reserva for impactada por um novo período de suspensão, posso solicitar um reembolso?

R: Se a sua reserva original foi cancelada no programa Navegue com Confiança e você escolheu a FCC de 100% e utilizou em uma saída que foi suspensa, você não pode solicitar reembolso. O valor original da FCC de Navegue com Confiança será reativado para nova uma FCC. Caso você tenha efetivado pagamento de qualquer valor adicional da FCC em sua nova reserva, este valor será elegível para solicitação de reembolso ou FCC de 125%.

PERGUNTAS E RESPOSTAS - AGENTE DE VIAGEM

1. Como é determinado o valor da FCC do meu cliente?

R: A FCC do seu cliente será reflexo do valor pago da tarifa do Cruzeiro (Cruzeiro + NCCF), menos impostos e taxas.

2. Os mesmos parâmetros se aplicam tanto à reservas de grupo quanto individuais?

R: Neste momento, as reservas individuais e de grupos nominados se qualificam para a política Navegue com Confiança. Fretamentos e grupos contratados não são elegíveis.

3. A comissão da Agência de Viagem será protegida para hóspedes que optarem por cancelar sua reserva existente e receber FCC de 100%?

R: Sim, a comissão do agente de viagem será protegida na reserva cancelada. Na reserva futura onde a FCC for aplicada, a comissão será calcula de acordo com o valor da nova tarifa do cruzeiro. Se um hóspede perder o prazo de cancelamento de 48 horas antes da data da viagem e solicitar um cancelamento tardio, as penalidades completas serão aplicadas e a comissão será protegida.

4. O que acontece com minha comissão se o hóspede optar por cancelar completamente a reserva e solicitar reembolso?

R: Neste caso as cláusulas contratuais de penalidade se aplicam e a comissão da agência não é protegida, devendo ser devolvida diretamente ao hóspede.

5. O que acontece com a minha comissão, se o hóspede optar por mudar para uma tarifa mais baixa com a Melhor Garantia de Preço?

R: A comissão será calculada com base na nova tarifa de cruzeiro/promoção selecionado.

Termos e Condições Legais

O programa “Navegue com Confiança” da Royal Caribbean Cruises Ltd, permite que hóspedes individuais e grupos não contratados, que reservaram um cruzeiro entre 06 de maio de 2020 e 31 de maio de 2021, para saídas com embarques entre 12 de junho de 2020 a 30 de abril de 2022, cancelem seu cruzeiro até 48 horas antes da “data de início da viagem” e ter a opção de (1) receber uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro no valor total da tarifa de cruzeiro paga, ou (2) optar pela “Garantia da melhor Oferta” na sua reserva atual. Se a “Garantia da Melhor Oferta” for solicitada dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será fornecida em forma de Crédito a Bordo. Se a “Garantia da Melhor Oferta” for solicitada fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 120 dias úteis, na forma original de pagamento. Para receber os benefícios da “Navegue com Confiança” os hóspedes devem contatar seu agente de viagens, caso sua compra tenha sido efetivada através de um agente, ou caso a compra tenha sido diretamente conosco, entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200. Se o hóspede decidir cancelar seu cruzeiro e a reserva estiver dentro do prazo de penalidade, uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) será emitida em até 90 dias úteis a partir da data de solicitação do cancelamento, no valor total da tarifa de cruzeiro paga para a companhia marítima. O valor das taxas e gorjetas será reembolsado em até 120 dias úteis a partir da data de solicitação do cancelamento, na forma original de pagamento. A FCC é intransferível e não pode ser trocada por dinheiro efetivo. O valor da FCC pode ser aplicado a uma nova reserva até 30 de Abril de 2022, ou até 12 meses após o cancelamento da saída original, para saídas com embarques até 30 de Setembro de 2022. Caso o hóspede opte pelo Cancelamento e não pela Carta de Crédito em uma reserva dentro do prazo de penalidade, cláusulas contratuais de penalidade serão aplicáveis de acordo com a antecipação do cruzeiro. Se o hóspede decidir cancelar seu cruzeiro e a reserva estiver fora do prazo de penalidade, o reembolso será efetivado e será retido 5% do valor total do cruzeiro a título de taxa administrativa. Todas as reservas estão sujeitas a disponibilidade no momento da solicitação. Se não for utilizada até a data de expiração, a FCC será automaticamente cancelada e não possui valor monetário. Restrições podem aplicar em categoria de cabine e tarifas/promoções vigentes. O hóspede permanecerá responsável pelo pagamento de impostos/taxas, taxas portuárias e gorjetas (se aplicáveis) para a nova reserva. O Programa não é aplicável a fretamentos ou grupos contratados. A companhia se reserva o direito de corrigir quaisquer erros, imprecisões ou omissões, bem como sua política pode ser revisada a qualquer momento sem prévio aviso.