NOVA NAVEGUE COM CONFIANÇA

Atualização – 21/05/2020

 

Contexto Histórico

Em 06/03/2020, a RCL lançou uma nova política que permite flexibilidade aos hóspedes na reserva de seu cruzeiro. A política original permitia que hóspedes viajando até 31/07/2020, cancelassem sua reserva até 48 horas antes do embarque em troca de uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) de 100% do valor da tarifa. Em 30/03/2020 a política foi estendida para saídas até 01/09/2020.

Agora, em 06/05/2020 está sendo lançado um programa aprimorado com recursos adicionais, para todas as novas reservas criadas até 01/08/2020, com embarques até 30/04/2022. A nova política substitui a anterior e seus termos aplicam-se também a reservas anteriores compradas sob a política Navegue com Confiança.

 

Principais Características

Período de Reserva: novas reservas criadas entre 06/03/2020 e 01/08/2020.

Saídas aplicáveis: todas até 30/04/2022

 

Opções de Oferta

Flexibilidade:   Os hóspedes podem cancelar seu cruzeiro até 48 horas antes do embarque (esse prazo deve considerar os horários de funcionamento do escritório da R11 Travel). 

  • Para cancelamentos em qualquer prazo de penalidade, uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) será emitida em até 45 dias úteis a partir da solicitação do cancelamento, no valor total da tarifa do cruzeiro.
  • O valor das taxas e gorjetas será reembolsado em até 60 dias úteis a partir da solicitação do cancelamento, na forma original de pagamento.
  • Caso o hóspede opte pelo Cancelamento e não pela Carta de Crédito, cláusulas contratuais de penalidade serão aplicáveis de acordo com a antecipação do cruzeiro.

Reagendar para o Ano Seguinte:  Para hóspedes prontos para reservar o cruzeiro futuro.

  • Protegeremos o preço/promoção original ao selecionar uma viagem alternativa com o mesmo tipo de itinerário, classe de navio, duração do cruzeiro e categoria da cabine desde que seja para navegar dentro de quatro semanas antes ou quatro semanas após a data original da reserva, no ano seguinte.
  • A decisão de reagendar a reserva para a mesma época no ano seguinte pode ser tomada apenas uma vez e deve ser efetuada até 01/08/2020.
  • Se alterada dentro do prazo de penalidade, as penalidades serão transferidas para a nova reserva. Se a reserva for cancelada posteriormente, os valores da penalidade original serão aplicados.
  • Somente hóspedes originalmente reservados em saídas de “Datas Comemorativas” poderão alterar para essas saídas no ano seguinte.
  • Reservas em saídas suspensas pela companhia também podem alterar para uma saída na mesma época no ano seguinte, porém estes perderão os 25% adicionais emitidos na FCC.

Garantia da Melhor Oferta:  Os hóspedes podem alterar seu preço e/ou promoção até 48 horas antes do embarque. 

  • Caso sua compra tenha sido efetuada através de um agente de viagens, ele cuidará de todos os detalhes de sua reserva. Caso a compra tenha sido diretamente conosco, por favor entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200.
  • O hóspede pode alterar a oferta quantas vezes desejar desde que até 48 horas antes do embarque.
  • Para reservas dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será oferecida em forma de Crédito a Bordo, para reservas fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 45 dias úteis, na forma original de pagamento.

Aplicabilidade

  • Todas as reservas existentes efetuadas sob versões anteriores da Navegue com Confiança e novas reservas criadas até 01/08/2020 serão qualificadas para a “Garantia da Melhor Oferta”, e a possibilidade de cancelar em troca de uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC), desde que solicitados até 48 horas antes do embarque.
  • Reservas criadas com FCCs das saídas suspensas pela companhia, também serão beneficiadas pela nova política Navegue com Confiança.
  • Todas as FCCs emitidas sob a nova política Navegue com Confiança devem ser resgatadas até 31/12/2021 para saídas com embarque até 30/04/2022.

PERGUNTAS FREQUENTES

1. O que é uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro?

R: A Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro, ou FCC, é um crédito pessoal e intransferível, emitido pela companhia para utilização em uma futura viagem. A FCC será emitida em até 45 dias após a solicitação de cancelamento.

2. Quanto tempo terei para resgatar minha FCC?

R: Todas as FCCs devem ser resgatadas até 31 de dezembro de 2021, para saídas com embarque até 30 de abril de 2022. Por favor, note que uma FCC do Navegue com Confiança não pode ser resgatada na saída onde foi emitida anteriormente. Apenas datas futuras de embarques se qualificam para a redenção da FCC.

3. Quais reservas são elegíveis para o ano seguinte?

R: R: Novas reservas criadas entre 06 de março de 2020 e 01 de agosto de 2020 são elegíveis para serem reagendadas para o ano seguinte pelo preço inicial e/ou promoção ao selecionar uma saída alternativa do mesmo tipo de itinerário, classe de navio, categoria de cabine e duração da viagem, para navegar dentro de quatro semanas antes ou quatro semanas após a data original da reserva, no ano seguinte. A classe de navio deve ser a mesma para as classes Edge, Flora e Xpedition, entretanto, as classes Millenium e Solstice são intercambiáveis entre elas. Apenas os hóspedes reservados originalmente em cruzeiros de “datas comemorativas” podem alterar suas reservas para essas datas no ano seguinte.

4. Até quando posso reagendar minha reserva para um cruzeiro similar no ano seguinte?

R: A decisão de ajustar uma reserva atual para o ano seguinte deve ser tomada até 01 de agosto de 2020. Você só pode remarcar a reserva uma vez.

5. Quais regras tarifárias se aplicam ao reagendar meu cruzeiro para o ano seguinte?

R: A tarifa original da reserva e qualquer amenidade incluída no preço serão protegidos. Outros componentes como taxas e gorjetas não serão protegidos. Se o reagendamento for efetuado dentro do período de penalidade da reserva original, as penalidades serão transferidas para a nova reserva, e aplicadas caso a nova reserva seja cancelada posteriormente.

6. Quais reservas são elegíveis para a Garantia de Melhor Preço e Melhor Oferta?

R: Novas reservas criadas entre 06 de março de 2020 a 01 de agosto de 2020 são elegíveis para a Garantia de Melhor Preço e Melhor Oferta.

7. Como posso cancelar usando o Navegue com Confiança?

R: Por favor, envie-nos o termo de cancelamento (clique aqui) para o e-mail cancelamento@r11travel.com.br ou ligue para (11) 3090-7200. Lembre-se, você deve notificar-nos por telefone ou e-mail do seu cancelamento pelo menos com 48 horas úteis antes da data de embarque do seu cruzeiro. Desde já agradecemos sua compreensão, pois o tempo de resposta pode ser maior que o normal. O envio do termo por e-mail é obrigatório para procedermos com sua solicitação.

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 09h00 às 18h00

8. Como posso solicitar a alteração de preço ou promoção na minha reserva?

R: R: Você pode solicitar a alteração de acordo com o prazo máximo estipulado na tabela da pergunta #9. Caso sua compra tenha sido efetuada através de um agente de viagens, ele cuidará de todos os detalhes de sua reserva. Caso a compra tenha sido diretamente conosco, por favor entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200. Você pode alterar o preço e oferta quantas vezes desejar dentro do prazo máximo mencionado. Para reservas dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será oferecida em forma de Crédito a Bordo, para reservas fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 45 dias úteis, na forma original de pagamento.

9. Qual é o último dia para solicitar cancelamento ou revisão de preço ou promoção?

R: O prazo máximo para solicitação dos benefícios da Navegue com Confiança é de acordo com a tabela abaixo.

Data de embarque – Sábado, Domingo ou Segunda-Feira, deve solicitar cancelamento até a Quarta-feira anterior ao embarque.

Data de Embarque Terça ou Quarta-feira, deve solicitar cancelamento até a Sexta Feira anterior ao embarque.

Data de Embarque Quinta-feira, deve solicitar cancelamento até a Segunda-feira anterior ao embarque.

Data de Embarque Sexta-feira, deve solicitar cancelamento até a Terça-feira anterior ao embarque.

10. Se eu não quiser uma FCC e simplesmente desejo cancelar a reserva, quais são as minhas opções?

No caso de opção pelo reembolso ao invés da FCC, as cláusulas contratuais de cancelamento se aplicam.

11. O que acontece se houver uma diferença na tarifa de cruzeiro entre a FCC emitida para o meu cancelamento e o que eu quero reservar a seguir?

R: Se a tarifa de cruzeiro em sua nova reserva exceder o valor da sua FCC, você será responsável pela diferença. Alternativamente, se a nova tarifa de cruzeiro for inferior ao valor da FCC, uma nova FCC será emitida para o saldo.

12. Posso usar a FCC em vários itinerários, ou ele tem que ser usado para uma única reserva?

R: Sim, sua FCC pode ser usada em vários itinerários se houver um saldo restante após o uso inicial. Se a tarifa de cruzeiro em sua nova reserva for menor do que o valor da FCC, uma nova FCC será emitida para o saldo, que pode ser aplicado em um cruzeiro adicional conosco para saídas até 31 de dezembro de 2021.

14. O que acontece com a política anterior Navegue com Confiança?

R: A política anterior Navegue com Confiança será substituído em 6 de maio de 2020 por um programa com benefícios adicionais. Reservas existentes criadas sob as versões anteriores do programa, passam automaticamente a ter direito à esses benefícios. O programa aprimorado tem recursos adicionais para todas as reservas criadas até 01 de agosto de 2020, com datas de embarque até 30 de abril de 2022.

16. Se eu cancelar, serei creditado pelas minhas compras pré-cruzeiro, como pacotes de bebidas, excursões em terra e refeições especiais?

R: Sim, para as compras pré-cruzeiro, você deverá enviar um e-mail para minhaviagem@rccl.com.br, e o reembolso será efetivado na forma original de pagamento em até 45 dias úteis.

17. Se uma FCC foi usada para pagar o meu cruzeiro existente, e agora eu quero mudar para o Navegue com Confiança?

R: Se uma FCC foi usada para pagar tudo ou parte de sua reserva existente, todos os valores serão combinados em uma FCC. O valor da FCC original será agora adicionado à nova FCC a 100% do seu valor original, mais a adição de qualquer valor pago. Independentemente da data de validade original da FCC, a nova FCC é válida até 31 de dezembro de 2021, quando todos os valores não utilizados expirarão, para embarques até 30 de abril de 2022.

18. Existem navios ou saídas onde a FCC do Navegue com Confiança não seja aplicável?

R: A FCC pode ser resgatada em qualquer saída futura com embarque até 30 de abril de 2022. A FCC não pode ser usada para recomprar o mesmo navio ou saída da reserva original cancelada.

19. As FCCs são intercambiáveis entre as demais marcas do grupo Royal Caribbean?

R: As FCCs adquiridas através do programa Navegue com Confiança só podem ser resgatadas na marca com a qual ocorreu a reserva original.

PERGUNTAS E RESPOSTAS - AGENTE DE VIAGEM

1. Como é determinado o valor da FCC do meu cliente?

R: A FCC do seu cliente será reflexo do valor pago da tarifa do Cruzeiro (Cruzeiro + NCCF), menos impostos e taxas.

2. Os mesmos parâmetros se aplicam tanto à reservas de grupo quanto individuais?

R: Neste momento, as reservas individuais e de grupos nominados se qualificam para a política Navegue com Confiança. Fretamentos e e grupos contratados não são elegíveis.

3. A comissão da Agência de Viagem será protegida para hóspedes que optarem por cancelar sua reserva existente e receber FCC de 100%?

R: Sim, a comissão do agente de viagem será protegida tanto na reserva cancelada quanto na reserva futura onde a FCC for aplicada. Se um hóspede perder o prazo de cancelamento de 48 horas antes da data da viagem e solicitar um cancelamento tardio, as penalidades completas serão aplicadas e a comissão será protegida.

4. O que acontece com minha comissão se o hóspede optar por cancelar completamente a reserva e solicitar reembolso?

R: Neste caso as cláusulas contratuais de penalidade se aplicam e a comissão da agência não é protegida, devendo ser devolvida diretamente ao hóspede.

TERMOS E CONDIÇÕES

O programa “Navegue com Confiança” da Royal Caribbean Cruises Ltd, permite que hóspedes individuais e grupos não contratados, que reservaram um cruzeiro antes de 01 de agosto de 2020, para saídas com embarques entre 12 de junho de 2020 a 30 de abril de 2022, cancelem seu cruzeiro até 48 horas antes da “data de início da viagem” e ter a opção de (1) receber uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro no valor total da tarifa de cruzeiro paga, ou (2) alterar a reserva para uma “viagem alternativa qualificada” e receber nossa “Garantia da Melhor Oferta” para a nova reserva remarcada, ou (3) optar pela “Garantia da melhor Oferta” na sua reserva atual. “Viagem alternativa qualificada” significa uma reserva com a mesma categoria de cabine, classe de navio, mesmo itinerário e mesma duração do cruzeiro programado, desde que seja para navegar dentro de quatro semanas antes ou quatro semanas após a data original da reserva, no ano seguinte. Para essas saídas, a companhia protegerá o preço e/ou promoção original do hóspede, desde que o hóspede altere a reserva qualificada para uma viagem alternativa até 01 de agosto de 2020. Somente reservas existentes em saídas de “datas comemorativas” podem ser alteradas para essas datas no ano seguinte. “Datas Comemorativas” são saídas de Natal, Ano Novo e Dia de Ação de Graças. Se a “Garantia da Melhor Oferta” for solicitada dentro do período de penalidade, a diferença de tarifa será fornecida em forma de Crédito a Bordo. Se a “Garantia da Melhor Oferta” for solicitada fora do período de penalidade, a diferença de tarifa será reembolsada ao hóspede em até 45 dias úteis, na forma original de pagamento. “Data de início da viagem” significa a data original do embarque programado do cruzeiro. Se o hóspede decidir alterar sua reserva para uma saída elegível no ano subsequente, quaisquer multas previamente avaliadas com base na tabela de penalidades da saída anterior serão aplicadas na nova reserva. Para receber os benefícios da “Navegue com Confiança” os hóspedes devem contatar seu agente de viagens, caso sua compra tenha sido efetivada através de um agente, ou caso a compra tenha sido diretamente conosco, entre em contato pelo telefone (011) 3090-7200. Se o hóspede decidir cancelar seu cruzeiro, uma Carta de Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) será emitida com o mesmo valor da tarifa de cruzeiro paga para a companhia marítima. A FCC é intransferível e não pode ser trocada por dinheiro efetivo. O valor da FCC pode ser aplicado a uma nova reserva até 31 de Dezembro de 2021, ou até 12 meses após o cancelamento da saída original. Todas as reservas estão sujeitas a disponibilidade no momento da solicitação. Se não for utilizada até a data de expiração, a FCC será automaticamente cancelada e não possui valor monetário. Restrições podem aplicar em categoria de cabine e preços/promoções vigentes. O hóspede permanecerá responsável pelo pagamento de impostos/taxas, taxas portuárias e gorjetas (se aplicáveis) para a nova reserva. O Programa não é aplicável a fretamentos ou grupos contratados. A companhia se reserva o direito de corrigir quaisquer erros, imprecisões ou omissões, bem como sua política pode ser revisada a qualquer momento sem prévio aviso.

 © 2020 Royal Caribbean Cruises Ltd. Navios registrados nas Bahamas.