Agora o processo de aplicação de Carta de Crédito do seu cliente ficou mais rápido!

Incentive os seus clientes a utilizarem a Carta de Crédito hoje mesmo!
PERGUNTAS FREQUENTES – GERAL
R: O novo processo está vigente desde 25/01/2021 e algumas reservas aplicadas antes deste período, também foram atualizadas.
R: A principal mudança no processo está na praticidade e rapidez, facilitando a aplicação principalmente das cartas de crédito geradas pela Suspensão Global (125%) e da política Navegue com Confiança (100%). Neste novo processo a maioria das cartas serão aplicadas em tempo real, diminuindo consideravelmente a espera para confirmação.
Neste novo formato, as cartas referente a Suspensão Global e Navegue com Confiança, serão aplicadas em forma de pagamento.
Outro ponto importante no processo é que todas as cartas de crédito passarão a ser contabilizadas em sua totalidade a partir da tarifa inicialmente e caso haja valores remanescentes aplicados sobre o valor da NCCF. No método antigo, as cartas eram aplicadas inicialmente na NCCF.
R: A principal diferença entre as Cartas de Crédito de Suspensão Global e Navegue com Confiança, será a forma de aplicação na reserva.
FCC Suspensão Global 125%
Será aplicado em duas etapas, sendo uma parte (100%) como forma de pagamento na reserva e o restante (25%) como desconto na reserva.
Exemplo
Carta de crédito de R$ 2000,00
25% – R$ 500,00 como desconto na tarifa
100% – R$ 1500,00 como pagamento na reserva
FCC Navegue com Confiança – 100%
Será aplicado 100% como forma de pagamento na reserva.
Note: O valor aplicado não poderá ser maior que a tarifa + NCCF da reserva.
R: Com a atualização do processo de aplicação de Carta de Crédito, agora temos duas novidades
(1) Possibilidade de aplicar múltiplas cartas na mesma reserva, seguindo as regras e elegibilidade de cada uma.
(2) Dividir os valores entre os hóspedes na mesma reserva, desde que não supere o valor total da Tarifa + NCCF e que sejam os passageiros originais
Exemplo
Reserva Original
Maria recebeu uma FCC de R$ 1.500,00
João recebeu uma FCC de R$ 500.00
Nova Reserva – Carta de Crédito poderá ser utilizada para outro hóspede
Tarifa de Cruzeiro da Maria R$ 1.000,00
Tarifa de Cruzeiro do João R$ 1.000,00
Maria poderá utilizar o saldo da carta no hóspede João, pois ambos estavam na reserva original.
Nova Reserva – Carta de Crédito não poderá ser utilizada para outro hóspede
Tarifa de Cruzeiro da Maria R$ 1.000,00
Tarifa de Cruzeiro do Alfredo R$ 1.000,00 (novo hóspede)
Maria não poderá utilizar o saldo da carta no hóspede Alfredo, pois ele não estava na reserva original. E ela receberá uma carta de crédito com o saldo remanescente após o desembarque de seu cruzeiro, para utilizar em até 6 meses.
*Algumas cartas de créditos concedidas pela companhia, não são elegíveis para aplicações múltiplas e divisão de valores entre os hóspedes na mesma reserva. Consulte os termos e condições.
R: Não, por hora o método de aplicação de carta de crédito em grupos continua sendo efetuado através de desconto na tarifa + NCCF. Este processo irá mudar em breve se assemelhando ao processo novo em reservas individuais.
R.: Existem três tipos de carta de crédito, ambas impactam na redução de seu comissionamento:
– A FCC Suspensão Global & Navegue com Confiança (Future Cruise Credit) é uma carta de crédito que será aplicada como pagamento da tarifa do cruzeiro + NCCF.
– A FCC (Future Cruise Credit) é uma carta de desconto que será aplicada na tarifa do cruzeiro.
– A LOC (Letter of Credit) será aplicada como pagamento pelo valor expresso nela, sem alterar a tarifa.
Observação: As cartas são nominais e intransferíveis; aplicáveis somente sobre o valor de tarifa e NCCF (exceto taxas) e válidas somente para a mesma companhia que a concedeu. Consulte termos e condições específicos para cada carta.
R: O novo processo somente é válido para as Cartas de Crédito (FCC), emitidas nas políticas Navegue com Confiança e Suspensão Global de operações. As demais cartas, continuam com o processo inalterado.
R: Não, cada Carta de Crédito (FCC), deverá ser utilizada unicamente na mesma companhia ao qual foi emitida, exceto para certificados emitidos em reservas originalmente da Pullmantur*
*Consulte termos e condições específicos
R: Sim, as FCC de Navegue com Confiança e Suspensão Global, poderão ser utilizadas em qualquer data de embarque, respeitando o prazo de utilização e datas de embarque contido em seu certificado.
Demais cartas fornecida pela companhia, permanecem com as regras inalteradas.
R: Sim, você poderá solicitar a aplicação em uma reserva de grupo e vice versa. Entretanto a aplicação será somente na tarifa + NCCF da reserva em questão. Não sendo aplicado no montante do grupo.
Observação: As cartas de crédito são válidas apenas para aplicação em tarifa + NCCF e não são válidas para complementos de cruzeiros, taxas, grupos de incetivos e saídas de fretamento (charter).
R: A validade da carta de crédito dos clientes impactados pela Suspensão Global e dos cancelamentos efetuados na política Navegue com Confiança, foram atualizadas para aplicação até 30/09/2022 com embarques até 31/12/2022, ou até 12 meses após o cancelamento da saída original (o que for mais longo).Consulte termos e condições e a validade em sua carta.
Demais cartas de crédito, voucher Casino e outros deverão ser consultadas os termos e condições.
R: Nos casos onde o valor da aplicação da FCC, for menor que o saldo emitido, os hóspedes terão uma nova carta emitida (no valor do saldo remanescente), após o desembarque da reserva original aplicada. Este processo será automático, então não se preocupe.
R: O processo de aplicação de carta de crédito de uma reserva originalmente da Pullmantur, permanece o mesmo citado acima, entretanto ressaltamos que os termos e condições aplicáveis são diferentes.
R: Exclusivamente para certificados emitidos de reservas originalmente da companhia Pullmantur, poderão ser aplicados em reservas na Royal Caribbean e na Celebriy Cruises. Nenhuma outra companhia ou serviço poderá ser utilizado o crédito.
R: O crédito de cruzeiro futuro proveniente de uma reserva Pullmantur, poderá ser aplicado em qualquer saída das marcas Royal Caribbean e Celebrity Cruises, exceto em datas comemorativas como Natal e Reveillon.
Termos e condições adicionais são aplicáveis.
R: Lamentamos que devido ao grande fluxo de suspensões e reservas impactadas nossos prazos estejam superior aos informados previamente. Entretanto a equipe na Royal Caribbean em conjunto com a R11 Travel está trabalhando incessantemente para providenciar a liberação das cartas o quanto antes. Mesmo assim, caso seu cliente já tenha intenção de viajar conosco novamente, por favor entre em contato com nossos departamentos de atendimento para que possamos verificar a melhor opção.
R: A Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e a R11 Travel, reserva-se o direito de efetivar correções e ajustes sem prévio aviso.
Entre em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente para verificar o ocorrido.
PERGUNTAS FREQUENTES – OPERACIONAL
R: Após efetivar a reserva na saída desejada em nosso sistema BookEasy Plus, envie um e-mail para cliente@r11travel.com.br com os dados da reserva e a carta de crédito e/ou o número do certificado.
Em seguida, a Central de Reservas lhe informará os valores para pagamento prévio de sua reserva e após o aceite, seguirá com o processo.
Note: Reservas de grupos, deverão ser solicitadas a prévia criação através do e-mail grupos@r11travel.com.br
R: O número do certificado, fica localizado no canto superior direito do arquivo enviado para os hóspedes/agências.
R: Nossos consultores irão lhe enviar os cálculos necessários para pagamento do saldo em sua reserva. Entretanto saiba como efetuar o mesmo com o exemplo a seguir
Exemplos
R: Você deverá monitorar e efetuar o pagamento do saldo informado pelos nossos consultores dentro do prazo da sua reserva. Somente após a confirmação da aplicação da FCC, que sua reserva estará confirmada.
Caso seja necessário, solicite a prorrogação do prazo através de um de nossos canais de atendimento.
R: A forma de visualizar a aplicação de carta de crédito em sua reserva mudou, agora os valores aplicados serão evidenciados no caixa de cada reserva no BookEasy Plus.
Veja como identificar a aplicação
Note: Os valores ficarão disponíveis para visualização somente após a confirmação do pagamento prévio do saldo da reserva (se houver) e a confirmação por um de nossos consultores.
R: Com a atualização do método de aplicação da carta, algumas reservas sofreram alteração do valor, pois foi aplicado a carta em sua totalidade e/ou divido os valores entre os hóspedes. Esta atualização, impacta diretamente no valor comissionável em sua reserva e também no valor total visualizado no sistema BookEasy Plus.
Em caso de dúvidas, consulte-nos através de um de nossos canais de atendimento.
R: Com a atualização do método de aplicação da carta, algumas reservas sofreram alteração do valor, pois foi aplicado a carta em sua totalidade e/ou divido os valores entre os hóspedes. A atualização de saldo provavelmente deve-se ao item comissão, uma vez que as Cartas de Crédito aplicada em sua totalidade na tarifa, fazem com que a comissão seja zerada. Caso você tenha recebido diretamente do seu cliente os valores referente a comissão e esta for a diferença, a mesma deverá ser enviada a R11 Travel, para finalizar o saldo da reserva.
Em caso de dúvidas, consulte-nos através de um de nossos canais de atendimento.
R: As Cartas de Crédito (FCC), deduzem os valores de sua comissão em todos os casos. Somente haverá recebimento de comissão, se houver diferenças de tarifas à pagar em sua reserva, exceto NCCF, taxas e demais itens não comissionáveis.
R: NCCF (Non Commissionable Cruise Fare) é parte da tarifa que as companhias do Grupo Royal Caribbean não comissiona. Sendo tratada como taxa.
O hóspede em sua confirmação e/ou no website visualiza a NCCF juntamente com as tarifas. A visibilidade separada é exclusiva dos agentes de viagens, dado que não incide comissão.
R: Caso seja solicitado o cancelamento de uma reserva com aplicação de carta de crédito, a mesma incidirá as cláusulas contratuais atuais de cada companhia (vide contrato) e poderá acarretar no cancelamento/perca dos valores de carta de crédito aplicado, com exceção para a política Navegue com Confiança.
Cancelamentos de reservas na política Navegue com Confiança
(1) Reservas canceladas dentro do período de penalidade contratual e na Navegue com Confiança, poderão ser canceladas até 48hs antes do embarque, com retenção de 100% (exceto taxas) revertidos em emissão de FCC sobre o valor adicional pago de tarifa + NCCF (se houver) e reativado a carta aplicada em seus valores originais.
Caso a reserva não possua adicional de tarifa e NCCF pago, será apenas reemitido a FCC em seu valor original.
(2) Reservas canceladas fora do período de penalidade contratual e na Navegue com Confiança, será aplicado a taxa administrativa de 5% sobre o valor total (Gross) da reserva e reativado a carta aplicada em seus valores originais.
Consulte o contrato de compra de cruzeiros, para mais detalhes da penalidade.