Agora o processo de aplicação de Carta de Crédito do seu cliente ficou mais rápido!

Incentive os seus clientes a utilizarem a Carta de Crédito hoje mesmo!

PERGUNTAS FREQUENTES – GERAL

1. A partir de quando o novo processo é valido?

R: O novo processo está vigente desde 25/01/2021 e algumas reservas aplicadas antes deste período, também foram atualizadas.

2. Qual a diferença entre o processo atual x o processo anterior?

R: A principal mudança no processo está na praticidade e rapidez, facilitando a aplicação principalmente das cartas de crédito geradas pela Suspensão Global (125%) e da política Navegue com Confiança (100%). Neste novo processo a maioria das cartas serão aplicadas em tempo real, diminuindo consideravelmente a espera para confirmação.

Neste novo formato, as cartas referente a Suspensão Global e Navegue com Confiança, serão aplicadas em forma de pagamento.

Outro ponto importante no processo é que todas as cartas de crédito passarão a ser contabilizadas em sua totalidade a partir da tarifa inicialmente e caso haja valores remanescentes aplicados sobre o valor da NCCF. No método antigo, as cartas eram aplicadas inicialmente na NCCF.

3. Qual a diferença entre as FCCs de Suspensão Global (125%) e a Navegue com Confiança?

R: A principal diferença entre as Cartas de Crédito de Suspensão Global e Navegue com Confiança, será a forma de aplicação na reserva.

FCC Suspensão Global 125%

Será aplicado em duas etapas, sendo uma parte (100%) como forma de pagamento na reserva e o restante (25%) como desconto na reserva.

Exemplo 

Carta de crédito de R$ 2000,00

25% – R$ 500,00 como desconto na tarifa

100% – R$ 1500,00 como pagamento na reserva


FCC Navegue com Confiança – 100%

Será aplicado 100% como forma de pagamento na reserva.

Note: O valor aplicado não poderá ser maior que a tarifa + NCCF da reserva.

 

4. Quais são as novidades para aplicação com o novo processo?

R: Com a atualização do processo de aplicação de Carta de Crédito, agora temos duas novidades

(1) Possibilidade de aplicar múltiplas cartas na mesma reserva, seguindo as regras e elegibilidade de cada uma.

(2) Dividir os valores entre os hóspedes na mesma reserva, desde que não supere o valor total da Tarifa + NCCF e que sejam os passageiros originais 

Exemplo

Reserva Original

Maria recebeu uma FCC de R$ 1.500,00

João recebeu uma FCC de R$ 500.00

Nova Reserva – Carta de Crédito poderá ser utilizada para outro hóspede

Tarifa de Cruzeiro da Maria R$ 1.000,00

Tarifa de Cruzeiro do João R$ 1.000,00

Maria poderá utilizar o saldo da carta no hóspede João, pois ambos estavam na reserva original.

 

Nova Reserva – Carta de Crédito não poderá ser utilizada para outro hóspede

Tarifa de Cruzeiro da Maria R$ 1.000,00

Tarifa de Cruzeiro do Alfredo R$ 1.000,00 (novo hóspede)

Maria não poderá utilizar o saldo da carta no hóspede Alfredo, pois ele não estava na reserva original. E ela receberá uma carta de crédito com o saldo remanescente após o desembarque de seu cruzeiro, para utilizar em até 6 meses.

*Algumas cartas de créditos concedidas pela companhia, não são elegíveis para aplicações múltiplas e divisão de valores entre os hóspedes na mesma reserva. Consulte os termos e condições.

5. O processo de aplicação para Grupos também mudou?

R: Não, por hora o método de aplicação de carta de crédito em grupos continua sendo efetuado através de desconto na tarifa + NCCF. Este processo irá mudar em breve se assemelhando ao processo novo em reservas individuais.

 
6. Quais são os tipos de Carta de Crédito?

R.: Existem três tipos de carta de crédito, ambas impactam na redução de seu comissionamento:

– A FCC Suspensão Global & Navegue com Confiança (Future Cruise Credit) é uma carta de crédito que será aplicada como pagamento da tarifa do cruzeiro + NCCF.

– A FCC (Future Cruise Credit) é uma carta de desconto que será aplicada na tarifa do cruzeiro.

– A LOC (Letter oCredit) será aplicada como pagamento pelo valor expresso nela, sem alterar a tarifa.

Observação: As cartas são nominais e intransferíveis; aplicáveis somente sobre o valor de tarifa e NCCF (exceto taxas) e válidas somente para a mesma companhia que a concedeu. Consulte termos e condições específicos para cada carta.

7. O novo processo é valido para todas as Cartas de Créditos emitidas?

R: O novo processo somente é válido para as Cartas de Crédito (FCC), emitidas nas políticas Navegue com Confiança e Suspensão Global de operações. As demais cartas, continuam com o processo inalterado.

8. As Cartas de Créditos são intercambiáveis entre as companhias do grupo Royal Caribbean?

R: Não, cada Carta de Crédito (FCC), deverá ser utilizada unicamente na mesma companhia ao qual foi emitida.

9. Posso usar a Carta de Crédito em uma data comemorativa?

R: Sim, as FCC de Navegue com Confiança e Suspensão Global, poderão ser utilizadas em qualquer data de embarque, respeitando o prazo de utilização e datas de embarque contido em seu certificado.
Demais cartas fornecida pela companhia, permanecem com as regras inalteradas.

10. Posso usar a Carta de Crédito em uma reserva de Grupo?

R: Sim, você poderá solicitar a aplicação em uma reserva de grupo e vice versa. Entretanto a aplicação será somente na tarifa + NCCF da reserva em questão. Não sendo aplicado no montante do grupo.

Observação: As cartas de crédito são válidas apenas para aplicação em tarifa + NCCF e não são válidas para complementos de cruzeiros, taxas, grupos de incetivos e saídas de fretamento (charter).

11. Até quando o meu cliente poderá utilizar a Carta de Crédito (FCC)?

R: A validade da carta de crédito dos clientes impactados pela Suspensão Global e dos cancelamentos efetuados na política Navegue com Confiança, foram atualizadas para aplicação até 30/09/2022 com embarques até 31/12/2022, exceto para Azamara, onde o prazo para aplicação é ate 30/04/2022 com embarques até 30/09/2022.
Demais cartas de crédito, voucher Casino e outros deverão ser consultadas os termos e condições.

12. O que acontece se sobrar um saldo da FCC após aplicação em uma reserva?

R: Nos casos onde o valor da aplicação da FCC, for menor que o saldo emitido, os hóspedes terão uma nova carta emitida (no valor do saldo remanescente), após o desembarque da reserva original aplicada. Este processo será automático, então não se preocupe. 

PERGUNTAS FREQUENTES – OPERACIONAL

1. Como devo solicitar a aplicação da Carta de Crédito em uma nova reserva?

R: Após efetivar a reserva na saída desejada em nosso sistema BookEasy Plus, envie um e-mail para cliente@r11travel.com.br com os dados da reserva e a carta de crédito e/ou o número do certificado.

Em seguida, a Central de Reservas lhe informará os valores para pagamento prévio de sua reserva e após o aceite, seguirá com o processo.

Note: Reservas de grupos, deverão ser solicitadas a prévia criação através do e-mail grupos@r11travel.com.br

2. Onde localizo o número do certificado para envio da solicitação de aplicação da FCC?

R: O número do certificado, fica localizado no canto superior direito do arquivo enviado para os hóspedes/agências.

3. Como posso efetuar o cálculo para pagamento do saldo dos meus clientes?

R: Nossos consultores irão lhe enviar os cálculos necessários para pagamento do saldo em sua reserva. Entretanto saiba como efetuar o mesmo com o exemplo a seguir

 

Exemplos

 

4. Como fica o prazo da minha reserva no processo de aplicação de FCC?

R: Você deverá monitorar e efetuar o pagamento do saldo informado pelos nossos consultores dentro do prazo da sua reserva. Somente após a confirmação da aplicação da FCC, que sua reserva estará confirmada. 
Caso seja necessário, solicite a prorrogação do prazo através de um de nossos canais de atendimento.

5. Como posso visualizar a aplicação da Carta de Crédito na reserva?

R: A forma de visualizar a aplicação de carta de crédito em sua reserva mudou, agora os valores aplicados serão evidenciados no caixa de cada reserva no BookEasy Plus.

Veja como identificar a aplicação

 

Note: Os valores ficarão disponíveis para visualização somente após a confirmação do pagamento prévio do saldo da reserva (se houver) e a confirmação por um de nossos consultores.

6. Porque o saldo da minha reserva foi modificado?

R: Com a atualização do método de aplicação da carta, algumas reservas sofreram alteração do valor, pois foi aplicado a carta em sua totalidade e/ou divido os valores entre os hóspedes. Esta atualização, impacta diretamente no valor comissionável em sua reserva e também no valor total visualizado no sistema BookEasy Plus.

Em caso de dúvidas, consulte-nos através de um de nossos canais de atendimento.

7. Porque recebi um e-mail do departamento financeiro, informando que tenho saldo à pagar?

R: Com a atualização do método de aplicação da carta, algumas reservas sofreram alteração do valor, pois foi aplicado a carta em sua totalidade e/ou divido os valores entre os hóspedes. A atualização de saldo provavelmente deve-se ao item comissão, uma vez que as Cartas de Crédito aplicada em sua totalidade na tarifa, fazem com que a comissão seja zerada. Caso você tenha recebido diretamente do seu cliente os valores referente a comissão e esta for a diferença, a mesma deverá ser enviada a R11 Travel, para finalizar o saldo da reserva.

Em caso de dúvidas, consulte-nos através de um de nossos canais de atendimento.

8. Tenho direito a comissão na reserva com Carta de Crédito?

R: As Cartas de Crédito (FCC), deduzem os valores de sua comissão em todos os casos. Somente haverá recebimento de comissão, se houver diferenças de tarifas à pagar em sua reserva, exceto NCCF, taxas e demais itens não comissionáveis.

9. O que significa NCCF e porque não é comissionável?

R: NCCF (Non Commissionable Cruise Fare) é parte da tarifa que as companhias do Grupo Royal Caribbean não comissiona. Sendo tratada como taxa.

O hóspede em sua confirmação e/ou no website visualiza a NCCF juntamente com as tarifas. A visibilidade separada é exclusiva dos agentes de viagens, dado que não incide comissão.

10. Tenho uma reserva confirmada e aplicada Carta de Crédito, posso solicitar o cancelamento?

R: Caso seja solicitado o cancelamento de uma reserva com aplicação de carta de crédito, a mesma incidirá as cláusulas contratuais atuais de cada companhia (vide contrato), com exceção para a política Navegue com Confiança.

 

Cancelamentos de reservas na política Navegue com Confiança

(1) Reservas canceladas dentro do período de penalidade contratual e na Navegue com Confiança, poderão ser canceladas até 48hs antes do embarque, com retenção de 100% (exceto taxas) revertidos em emissão de FCC sobre o valor adicional pago de tarifa + NCCF (se houver) e reativado a carta aplicada em seus valores originais.

Caso a reserva não possua adicional de tarifa e NCCF pago, será apenas reemitido a FCC em seu valor original.

(2) Reservas canceladas fora do período de penalidade contratual e na Navegue com Confiança, será aplicado a taxa administrativa de 5% sobre o valor total (Gross) da reserva e reativado a carta aplicada em seus valores originais.

Consulte o contrato de compra de cruzeiros, para mais detalhes da penalidade.